Thursday, April 20, 2017

Depois de muito tempo, esta semana, voltei a sentar em uma cadeira na Biblioteca publica pelotense.
Lembro que era começo dos anos 90 e sem estrutura nenhuma, familiar, (tinha acabado de perder meus pais), profissional e, consequentemente financeira eu tentava tocar em frente minhas idéias, "projetos"...
    Usei aspas, pois pra um cara vindo de uma família muito humilde, que teve pouco acesso a uma estrutura, no mínimo confortável, qualquer projeto me parecia uma montanha a ser transposta. Enfim, naquela época este local funcionava como a tomada para recarregar minhas baterias. Lembro que nenhum dos meus projetos da época funcionaram, mas aqui entra o que gostaria de ressaltar;
    Em um momento tão difícil em minha vida, aquelas paradas para anotações, cálculos me davam algo muito valioso e que hoje, mesmo de longe e com mais maturidade para entender o porquês dos sucessos e insucessos entendo sua importância.
Sempre gostei de sintetizar ideias e a forma mais direta e simples é em pensamentos. Usarei, então dois dos mais valiosos e simples e que muito me ajudaram e me fizeram ajudar em toda a vida:

   "Nunca prive uma pessoa de esperança, pode ser que ela só tenha isto."
   E este, genial em sua simplicidade:
   "A esperança pode ser um mau guia, mas é ótima companheira de viagem."

No comments: